Um pouco sobre MODA

1e75189eeaa295adfaeb9a6fa024aaf1

Novo e moda sempre andaram juntos, pois a moda é volátil, é sempre nova.

É comum vermos vários itens e cores e cumprimentos e medidas revisitadas muitos anos depois. Também já sabido por quase todo mundo que a moda é cíclica, sim tudo vai e tudo volta, só que sempre reinterpretado por um novo designer e para um novo tempo.

Alias o tempo… sim, no tempo as fases mudam, o mundo e os seres humanos vivem diferentes momentos, juntos passamos por períodos de glória, de crise e quando se vê, o jeito de comprar, de se colocar, a maneira como procuramos viver e a forma que levamos a vida, de forma geral é bem diferente da década anterior.

Usamos uma peça de roupa, um estilo para falar sobre uma década passada e muitas vezes temos uma releitura dessa peça em nosso armário, sem nem ter ideia do que estamos vestindo.

Uma peça que parece velha, pode amanhecer como última moda se utilizada por um grande influenciador de moda. Alias, os influenciadores hoje se misturam, não precisa mais ser só da moda para inspirar. A maior das tendências é ser livre e buscar a liberdade de expressão das próprias vontades e anseios. Esses são aqueles que inspiram hoje em dia e é por isso que você inspira todas as pessoas ao seu lado e nem imagina.

Basta sair de casa, que você já está se comunicando e passando uma mensagem a todos os seus colegas de trabalho, as pessoas que te vêem na rua ou os amigos que te encontram no snap. 😉

Agora, uma curiosidade, só pra você saber, eles nem tinham roupa e já eram seguidores da moda. Segundo Cox, Jones e Stafford, escritores do livro Última Moda, já diziam que os Neandertais pintavam-se de vermelho e isso já é considerado um motivo par acreditar que esses foram os primeiros seguidores da moda que conhecemos hoje.

Cor, elegância, requinte, já fizeram parte dos desejos de quase todas as pessoas que lêem esse texto agora, assim como a falta de refinamento, de bom-senso foram frequentemente abraçadas por nós, meio retraídos, mas de peito aberto encaramos a moda, os novos ditames e estamos a décadas vivendo momentos  de altos e baixos dessa maravilhosa e cíclica “modinha” de viver.

O que é bonito hoje pode ser horrível amanhã, cuidado com a foto, mas também não fique refém de tudo o que lançam por aí!!

Viva assim desse jeitinho todo seu e seja feliz…

 

Nicole Piochi

 

Deixe uma resposta